O superintendente de futebol do Guarani, Michel Alves, iniciou o processo de montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paulista de 2022.

O primeiro nome que renovou com o Bugre para a próxima competição foi o volante Bruno Silva. Ele tinha uma cláusula automática de permanência caso cumprisse 60% dos jogos na última Série B.

Por outro lado o elenco já teve baixas: os zagueiros Carlão e Luiz Gustavo e os atacantes Bruno Sávio e Júnior Todinho já se despediram em suas redes sociais.

Michel Alves admitiu que a ideia é manter boa parte do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro e também a comissão técnica. Há conversas em andamento para extensão do contrato de Daniel Paulista.

“As conversas com o Daniel (Paulista) estão avançadas. Falta pouco para finalizar. É um desejo do Guarani contar com ele e também do próprio técnico”, explicou.

Em relação aos jogadores que são prioridades de renovação, o Bugre já explicou através do presidente Ricardo Moisés que não vai entrar em leilão e o orçamento será novamente traçado por limites para não estourar a folha salarial.

“A nossa prioridade é a manutenção da comissão técnica e a permanência da maioria dos atletas. Sabemos que muitos estão valorizados, mas vamos analisar as situações e tentar manter a maior parte. Nossa prioridade neste momento é o treinador”, completou.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook