Má fase persiste, e Mendes tem menos gols do que atacante que está há um mês no DM

0
Foto de Letícia Martins (GuaraniPress)

por júlio nascimento

A seca de gols está incomodando Bruno Mendes e a torcida do Guarani. Sem balançar as redes há um mês, desde a vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, o centroavante já ouve alguma contestação das arquibancadas. Mas tem sua titularidade na equipe assegurada, ao menos por enquanto, pelo técnico Umberto Louzer.

Após longa negociação pela renovação contratual no início do ano, Mendes já atuou em 29 jogos e balançou as redes 10 vezes desde a Série A2 do Campeonato Paulista. O problema está no aproveitamento na Série B: apenas um gol em 12 rodadas.

Mendes foi superado por gols na Série B até mesmo por Caíque. O atacante, que está no DM há um mês tratando de uma pubalgia, já marcou duas vezes na competição. Anselmo Ramon, que só retornará aos gramados no próximo ano, também já marcou duas vezes e ultrapassou o atual titular.

A diretoria do Guarani reforçou o elenco e contratou Marcão. O camisa 9 de 32 anos é experiente e se destacou no futebol goiano, mas ainda não é visto como a solução para o ataque bugrino. As contratações de Bruno Xavier, do Corinthians, e Douglas, do Desportivo Brasil, dão esperança para auxiliar o papel tática de Mendes na equipe e fazer com que o atleta volte a deslanchar.

Enquanto isso, o meia Rafael Longuine é o artilheiro bugrino na Série B e tem chamado para si a responsabilidade de marcar. São 7 gols em 15 jogos com o Guarani.