Longuine inicia fase de transição com o grupo, mas ainda é dúvida para o dérbi 194

0

O meia Rafael Longuine iniciou nesta semana a fase de transição com o grupo na Ponte Preta e participou de atividades leves junto dos companheiros. O jogador se recupera de um edema na fibrose cicatricial ao redor do tendão do músculo reto femoral.

Longuine participou de apenas três jogos em oito meses na temporada e está há 65 dias fora de combate desde que sofreu a mesma lesão do início do ano. Sendo assim, ainda é incerto que estará disponível no dérbi 194.

A comissão técnica trabalha com a possibilidade de não contar com Rafael Longuine no clássico e sua presença seria uma surpresa até mesmo para Jorginho. O dérbi contra o Guarani envolve um desgaste físico e emocional desproporcional em comparação aos outros jogos e exige uma preparação mais complexa.

O último jogo que Longuine esteve em campo foi na vitória contra o Cuiabá, por 3 a 1, no dia 1º de junho. A expectativa é que o meia ficasse pronto após o encerramento da Copa América, mas o mesmo já perdeu sete jogos com a camisa da Macaca e deve perder o duelo de domingo também.

São dois gols e duas assistências em 111 minutos em campo com a camisa da Ponte Preta. Longuine está emprestado pelo Santos até dezembro.

https://twitter.com/aaluppi/status/1158449191942856705

Comente com seu Facebook