Lisca renova mistério para Bugre encarar Juventude

0
Meia Bruno Nazário, liberado de suspensão, tem retorno garantido contra Juventude

Mais uma vez o técnico Lisca adotou o mistério na preparação do Guarani para enfrentar o Juventude nesta sexta às 19:15 no estádio Brinco de Ouro. Pelo menos os treinos fechados não esconderam uma certeza: o meia Bruno Nazário, que cumpriu suspensão no jogo contra o ABC, tem retorno garantido.

Ao longo da semana, o treinador alviverde precisou conviver com uma série de problemas que vão além das tradicionais baixas no elenco.

O atacante Eliandro foi pego no exame anti-dopping. Herói do Bugre no acesso à série B no ano passado, Eliandro testou positivo para furosemida, substância utilizada para perda de peso. O teste foi feito após o jogo do dia 10 de junho quando os alviverdes venceram o Paraná em Curitiba. O clube e o atletas não se pronunciam sobre o caso e Eliandro está preventivamente suspenso até julgamento ou pedido de contra-prova.

Na noite desta quinta, um grupo de torcedores tentou atacar o ônibus que levava a delegação bugrina até o hotel da concentração, localizado no centro de Campinas. Após tentativa de conversas dos seguranças com os torcedores, o ônibus foi até uma delegacia pedir escolta.

Na tentativa de buscar novos rumos, a diretoria alviverde contratou um coach esportivo. Lulinha Tavares é formado em Educação Física e Psicologia e acumula no currículo trabalhos em outros clubes do futebol brasileiro: Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Bahia.

Dentro de campo, o treinador deu poucas pistas sobre o time que vai tentar acabar com o jejum de 9 jogos sem vencer no Brasileiro da série B. Bruno Mendes cumpre suspensão. Por outro lado, William Rocha está recuperado e pode retornar ao time que, inclusive, tem chance de mudar o esquema e atuar com 3 zagueiros.

Qualquer resultado que não seja a vitória pode colocar o Guarani na zona de rebaixamento pela primeira vez nesta série B.

Comente com seu Facebook