O zagueiro Leandro Castán está fora do Guarani. O atleta de 35 anos pediu desligamento do clube após a partida contra o Ituano e aguarda os tramites burocráticos para seguir a carreira em outro lugar.

A informação foi confirmada pelo próprio zagueiro em entrevista ao programa Os Donos da Bola da Band. “Eu fiquei três meses no Guarani e já tive a conversa com o presidente (Ricardo Moisés) para sair. Já expliquei a situação e estou resolvendo tudo para tomar os próximos passos”, explica.

Castán não deu pistas se vai continuar a carreira em outro clube ou se novamente vai optar por um tempo com a família. Após deixar o Vasco da Gama em novembro, o atleta esperou quatro meses para aceitar uma nova proposta e escolheu o Bugre.

Foram apenas oito jogos no time campineiro, mas a fase ruim e um desentendimento com torcedores presentes no Brinco de Ouro durante o jogo contra o Ituano pesaram na decisão de pedir desligamento. O técnico Mozart Santos ainda tentou convencer o atleta, mas ele estaria decidido.

Castán não foi relacionado para a partida contra o CRB e postou momentos com a família nas redes sociais durante o final de semana.

Comente com seu Facebook