O goleiro Maurício Kozlinski será a aposta do departamento de futebol do Guarani para 2022.

Após oscilações e debates sobre Rafael Martins e Gabriel Mesquita na última temporada, o ex-goleiro do Atlético Goianiense desembarca no Brinco de Ouro para buscar ser a unanimidade da posição.

A tendência é que Kozlinski seja titular a partir da estreia de quinta-feira, diante do São Paulo, no Brinco de Ouro.

“Eu tenho a expectativa de fazer um grande trabalho a partir da estreia. Estamos treinando em um ritmo bem intenso para aprimorar o lado físico e tático. O grupo está muito focado e vem forte para buscar uma boa estreia e um bom campeonato”, explicou em sua apresentação.

Kozlinski chega ao Guarani com aprovação do torcedor bugrino. O goleiro carrega no currículo dois acessos recentes na Série B: o primeiro com o Avaí e o segundo com o Atlético Goianiense.

“Fiquei muito feliz com a aprovação da torcida. A gente fica mais motivado e feliz pela escolha de fazer parte do projeto do Guarani. A responsabilidade é do tamanho que é o Guarani. Todo jogador que veste essa camisa pesada sabe que vai representar um clube com uma história linda. A gente tem essa responsabilidade e vamos carregar com muito trabalho para representar o clube da melhor maneira possível”, explicou.

O ex-goleiro e atual superintendente de futebol Michel Alves foi o responsável por conduzir a negociação com Kozlinski. O atleta estava no perfil desejado pela comissão técnica justamente por conta da experiência e liderança.

“Eu me considero um goleiro seguro e líder dentro de campo. Espero ajudar com minhas qualidades. Eu venho aprimorando o jogo com os pés porque o futebol moderno também pede isso. Chego aos 30 anos com experiência depois de passar por diversas situações na minha carreira”, encerrou.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook