Kleina comenta primeiros reforços e planejamento para 2020

0

Iniciado o planejamento para a temporada 2020, o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, conversou com os jornalistas na tarde desta sexta (06/12). Sem detalhar contratações ou orçamento, o treinador afirmou que ainda teria uma reunião com os dirigentes alvinegros ainda nesta sexta para definir as diretrizes para a montagem do novo elenco. Confira, a seguir, os principais assuntos comentados pelo treinador da Macaca:

ESPEL ELEVADORES

CONTRATAÇÕES:

“A gente briga com o mercado. Hoje as equipes estão se equilibrando e também sabem fazer planejamento. A gente não pode colocar os nomes que pensamos porque tem mais uma rodada da Série A e se esse nome vazar com certeza acontece a situação de ter alguma proposta (…) Temos que fazer contratações que já valem para o ano. Tentar não repetir o que aconteceu este ano, que terminou o Paulista, refez outra equipe, depois refez dentro do campeonato”.

PRIMEIROS REFORÇOS

O Bruno Reis e o Alisson são jogadores que monitoramos muito. Os números deles defensivamente são muito bons. O Alisson é um zagueiro pelo lado direito, também já fez pelo lado esquerdo, participou dos acessos do Operário (…) O Bruno Reis é um volante que jogou muitos jogos na Série B, se destacou nesta posição a nível de assistência, de passe verticalizando, tem uma profundidade muito boa”.

PERFIL DO TIME

“Nós tentamos optar por uma equipe de mais intensidade. Tanto na hora de você fazer a organização ofensiva quanto se perder a bola na organização defensiva. A Ponte Preta sempre se moldou desta forma. Nos precisamos ter mais jogadores que tenham uma pressão maior pela bola.”

ERRO DE 2019

“O erro maior foi a gente não conseguir dar uma liga e eu coloco isso na minha conta também. Eu tentei dar uma identidade que a gente sempre trabalhou, tentamos mobilizar. O atleta tem que vir pra Ponte Preta e entender que a meta tem que ser primeiro da Ponte Preta e depois o lado individual”.

UTILIZAÇÃO DA BASE

“Já trouxemos para o profissional o Léo zagueiro. O Vinícius (Zanocello) vai reapresentar. Nós temos um garoto que vai jogar a taça, mas ele está no profissional e eu ainda não conheço jogando, tá tratando, que é o Isac. O Igor Maduro já fez a estreia com a gente mas nós entendemos que é importante ele jogar a taça. Nós vamos subir um volante, pelo relatório que estou vendo da base, pela conversa que estou tendo com o Sandro, eu entendo que é um perfil da Ponte Preta.”

RENATO CAJÁ

“Gustavo já conversou com Renato Cajá e, ao mesmo tempo, nós temos que ser autêntico aqui: Cajá, que tem os direitos dele é o Juventude, mas ele está em pauta de renovação sim, mas claro que já não depende da Ponte Preta”.

ESTRUTURA DO CLUBE

“Nosso Centro de Treinamento precisa ser repaginado. É um centro de treinamento que nós dependemos. (…) Isso passa também pelo que a gente vai conversar hoje e em que parte do orçamento a gente pode transferir isso. Uma melhoria em infraestrutura se faz necessária (…) tudo isso tem os custos (…) Em momento algum a gente esqueceu da infraestrutura”.

ELENCO

“Nós definimos 26 atletas de linha com mais os 4 goleiros que isso já tá definido. Sempre tem a margem de chegar a 30, 35 (…) A Ponte Preta sempre tem que estar atenta a trazer bons jogadores pra cá”.

Comente com seu Facebook