A Ponte Preta perdeu sua primeira partida atuando no Moisés Lucarelli na Série B.

A Macaca recebeu o Juventude na noite deste sábado e acabou sofrendo com a imposição do adversário que resultou no revés de 3 a 1.

Os gols foram marcados por Igor, Gustavo Bochecha e João Paulo para os visitantes. Matheus Peixoto, em cobrança de pênalti, fez o da Macaca.

O próximo compromisso agora é o dérbi 197 na terça-feira.

O primeiro tempo foi de equilíbrio nas ações ofensivas por parte das equipes. A Ponte Preta apostava na velocidade de Apodi e Bruno Rodrigues procurando jogadas com Matheus Peixoto, mas com pouca efetividade.

No lado do Juventude o gol acabou saindo na primeira etapa. Na origem, Ivan afastou mal bola de Igor e deu nova oportunidade para os gaúchos.

Após levantamento da esquerda, a bola voltou para o camisa 2 que bateu forte e cruzado para vencer o camisa 1 da Macaca e abrir o placar no Majestoso.

Na volta para o segundo tempo a Ponte Preta partiu em busca do empate e viu Bruno Rodrigues sofrer pênalti para Matheus Peixoto bater forte e empatar a partida.

A vantagem não durou muito. Em novo ataque do Juventude, o pivô de Dalberto funcionou e o atacante serviu o volante Gustavo Bochecha que venceu Ivan e recolocou os visitantes em vantagem.

A Macaca saiu para buscar o empate e somar pontos, mas acabou ficando exposta e sofreu o terceiro gol. Eltinho tentou cruzamento, a bola bateu no braço de Apodi e o árbitro marcou pênalti convertido por João Paulo: 3 a 1.

Foto de Álvaro Junior/Pontepress

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Ponte Preta e Juventude pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Estádio Moisés Lucarelli em Campinas

ESCALAÇÕES? A Ponte Preta jogou com Ivan Quaresma; Apodi, Luizão, Alisson e Ernandes; Dawhan, Neto Moura e Luan Dias; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Já o Juventude foi a campo com Marcelo Carné; Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Roberto e Wagner; Breno Lopes e Dalberto.

GOLS? Matheus Peixoto (Ponte Preta); João Paulo, Igor e Gustavo Bochecha (Juventude)

ÁRBITRO? Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CARTÕES? Luan Dias, Neto Moura, Bruno Rodrigues, Wagner e Bareiro

PÚBLICO E RENDA? Jogo com portões fechados