Novo reforço da Ponte é elogiado por jornalista do Ceará: ‘Sempre foi profissional’

0

A Ponte Preta vai oficializar nesta sexta-feira a contratação do atacante Roberto, ex-Ceará, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chega para reforçar o setor mais carente da equipe e promete lutar pela vaga de titular. A reportagem do Portal CB entrou em contato com quem acompanha o dia a dia do Ceará para saber mais sobre o atleta.

O jornalista Bruno Balacó, do jornal O Povo, destacou o início de Roberto no Ceará. “Ele chegou para a Série B no ano passado e teve um ótimo início, com gols e boas atuações. Depois se machucou e nunca mais se firmou como titular novamente”. Ele ainda reiterou que o atacante recebeu oportunidades neste ano vindo do banco, mas optou por aceitar a proposta da Macaca. “Este ano, foi reserva e entrava com certa frequência nas partidas. Foi assim nos três primeiros jogos da Série A”.

Foram 39 jogos na equipe cearense com 8 gols marcados. Roberto iniciou 26 jogos como titular e saiu do banco em outros 13. “Ele atuava aqui como segundo atacante, explorando sua velocidade pelos lados do campo, como fez no Avaí. Jogou tanto na esquerda quanto na direita”, disse Balacó.

O comportamento fora das quatro linhas também foi elogiado pelo jornalista. “Por aqui, teve ótimo comportamento extra-campo, não era de se queixar de nada, sempre foi profissional e tinha um relacionamento cordial com a torcida, sem rusgas”, concluiu.