Jorginho sinaliza mudanças na equipe e minimiza possível calendário “cheio” a uma semana do dérbi

0
Foto: Fábio Leoni - Ponte Press

O técnico Jorginho seguiu a rotina de fechar os treinos em que ele define equipe titular e estratégias para o próximo jogo. Mas a entrevista coletiva do treinador deu indicativos de que ele vai manter a estrutura da equipe que vem atuando para enfrentar o São Bento no domingo, em Sorocaba. Ainda insatisfeito com a irregularidade da Ponte ao longo das partidas, ele buscou trabalhar a semana para encontrar um time que jogue bem por 90 minutos.  “O que essa equipe precisa é manter um equilíbrio durante toda a partida.”

UNIONE SEGUROS

Jorginho elogiou o atacante Julio César, que ao longo da semana foi cotado para entrar no time titular e que dá opções por atuar em mais de uma posição no setor ofensivo. Mas ele também ressaltou a polivalência de Tiago Real no meio-campo e no lado direito do setor ofensivo. Até por isso, a tendência é que ele seja mantido no time para o início da partida.

A grande questão de Jorginho está no gol, depois que Ivan sentiu uma lesão na costela. Na lateral-direita, Luís Ricardo com conjuntivite, dá lugar a Arnaldo ou Matheus Alexandre. “A gente fica bem à disposição dos médicos, para que eles possam passar as informações pra gente. Não tendo nenhum tipo de problema, provavelmente teremos uma ou outra mudança”, disse.

A cinco pontos do Red Bull, Jorginho não acredita que a luta pela classificação não vai terminar nesta rodada, mesmo se o adversário direto Red Bull vencer. Quando perguntado sobre qual seria a prioridade de momento, já que na próxima semana o time pode ter uma longa viagem até Goiânia para um confronto da Copa do Brasil, ele preferiu minimizar o assunto no momento: “A gente não pode ficar sofrendo por antecipação”. O principal argumento é que a CBF ainda não marcou a data do confronto diante da Aparecidense, em substituição à partida que foi cancelada. Mas Jorginho ressaltou que a comissão técnica está atenta à informação sobre uma possível partida na semana que vem pelo torneio nacional e vai rapidamente adequar a rotina de treinos e descanso a isto. Sem também deixar de destacar a importância do dérbi no próximo final de semana: “a gente sabe o quanto é importante esse jogo e a gente vai focar completamente no jogo seguinte que é contra o Guarani”.

 

Comente com seu Facebook