Jorginho não confirma retorno de Longuine, preserva escalação mas diz já ter titulares definidos

0

O técnico Jorginho apenas seguiu o protocolo da semana pré-dérbi: declarações contidas e poucas informações sobre o que está planejando para o clássico.

Uma das poucas dicas do treinador da Ponte sobre o time foi sobre o meia Rafael Longuine. O jogador voltou a treinar com bola esta semana e deixou no ar a possibilidade de retornar à equipe justamente no dérbi. “Longuine tem uma mínima possibilidade de ir pro jogo. É um jogador que não fez ainda nenhum trabalho em conjunto, trabalhos maiores, com campo mais aberto. Ele não fez nenhum tipo deste trabalho e não fez nenhum tipo de finalização ainda até por causa da sua contusão. É muito pouco provável que isso aconteça, sabendo que é um jogador importantíssimo, mas que esteja bem”.

Jorginho disse que não vai abrir mão das características do time, com posse e toque de bola. “Nós vamos permanecer desta forma, sabendo que isso em alguns jogos as coisas mudam (… ) a gente tem que saber jogar o jogo. A nossa equipe gosta da posse de bola, é uma equipe que gosta de estar com a bola sem ser lenta”.

O treinador se disse satisfeito com a organização mostrada pelo time na partida passada diante do São Bento, mas também afirmou que não gostou do jogo.

A Ponte tem uma base titular definida e o treinador não deve abrir mão dos titulares que estão atuando. Mas Jorginho despistou mais uma vez quando afirmou que gostou das entradas do volante Washington do meia Tiago Real. “A gente sabe que agora tem a volta do Magrão, a volta do Vargas, mas vou deixar essa dúvida aí. Nós não temos dúvida nenhuma em relação a quem vai jogar, mas vou deixar esta dúvida pairando, claro”.

Comente com seu Facebook