Jorginho diz que elenco está aliviado após vitória na Série B: ‘Estávamos pressionados e inseguros’

0
Foto: Pedro Sardeli

Aliviados. Desta forma o técnico Jorginho descreveu o sentimento no vestiário da Ponte Preta após a vitória por 1 a 0 contra o Operário, no Majestoso, pela quarta rodada da Série B. O gol do estreante Longuine confirmou a primeira vitória da Macaca na competição e aliviou a pressão sobre os jogadores e comissão técnica.

ESPEL ELEVADORES

“Foi uma semana conturbada e existia toda pressão de ter que ganhar. Isso naturalmente aumenta a pressão sobre os jogadores e afeta no nosso rendimento. Afeta no passe, posicionamento, finalizações e todos aspectos”, disse Jorginho. “Neste momento a gente precisa ser feliz e comemorar. É uma oportunidade de reconquistar a confiança. Sabemos que as coisas vão melhorar”, completou.

O treinador ainda ressaltou que é necessário mudar o comportamento do time dentro de campo e admitiu que vai realizar novas mudanças táticas. “O esquema com três zagueiros foi uma necessidade dos últimos jogos, mas nós vamos mudar. Esperamos agora pela regularização do Roger e também contamos com outros reforços que estarão à disposição”, ressaltou.

Jorginho fez questão de enaltecer a estrela do meia Rafael Longuine. O jogador entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória nos últimos minutos. “Nós tivemos um cuidado especial com o Longuine e estamos contentes porque ele é um cara trabalhador. Sabíamos que precisávamos de um jogador que pisasse na área e foi ótimo contar com o poder de decisão dele”, finalizou.

 

Comente com seu Facebook