Jorginho confirma que a Ponte vai “rodar” o elenco no restante do Paulista

0
Foto: Fábio Leoni - Ponte Press

O técnico Jorginho teve apenas dois dias de trabalho após a vitória no dérbi para preparar a equipe para o jogo da última rodada do Paulistão contra o Palmeiras nesta quarta (20/03). E, na entrevista coletiva, foi claro ao declarar que o momento é de colocar todo o elenco em campo.

Apesar de afirmar que deve colocar os melhores atletas no confronto diante do Palmeiras fora de casa, na prática, o time não terá força máxima. Isto porque o volante Edson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Nathan retorna à equipe titular. Matheus Vargas também já está fora do confronto e dá lugar à Tiago Real no meio campo. Mas é possível que o treinador já comece a fazer mudanças em outros setores do campo antes mesmo da disputa do torneio do interior. Outro poupado será Giovanni Palmieri que também sentiu dores após o clássico.

Jorginho foi claro ao afirmar que a vitória no dérbi foi importante no aspecto psicológico e para mostrar a evolução do time dentro de campo, principalmente no segundo tempo. “Você é tão bom, quanto o seu último resultado”, disse o treinador reforçando que o principal objetivo é manter a regularidade.

A ideia da diretoria pontepretana e da comissão técnica é, a partir de agora, dar oportunidade para outros atletas do elenco que foram pouco utilizados até agora. O principal objetivo é avançar na Copa do Brasil e preparar a equipe para a disputa da Série B do Brasileiro. Jorginho não falou em testar atletas, mas colocá-los em ritmo de jogo para poder contar com todo o elenco no mesmo nível para o início da série B, daqui cerca de um mês.

O treinador, inclusive, reforçou que, mesmo que haja dérbi no Troféu do Interior, já está definido que a Ponte não vai colocar força máxima no clássico. “Se a gente quer conquistar um título, temos que mostrar algo diferente do que foi mostrado ao longo dos 119 anos do clube”.

Comente com seu Facebook