Jogadores da Ponte são colocados à disposição no mercado

0
Xuxa é um dos jogadores que a Ponte pretende negociar

Durou pouco a trajetória de alguns jogadores contratados pela Ponte Preta este ano. Depois de anunciar cinco reforços nos últimos dias (os atacante Luís Alí, Zé Roberto e Maranhão, o volante Jorge Mendoza e o lateral esquerdo Danilo Barcelos), a diretoria vai ter que enxugar o elenco. Peças que não deram certo na campanha do Brasileirão estão disponíveis no mercado.

O objetivo dos dirigentes é diminuir os gastos com a folha salarial de atletas que dificilmente serão aproveitados na sequência da temporada.

O primeiro da lista é velho conhecido do torcedor. O zagueiro Fábio Ferreira já foi solução em outras épocas, mas está fora dos planos do técnico Gilson Kleina. Esta semana, a Macaca havia fechado acordo com o para o jogador atuar na equipe de Belém do Pará por empréstimo em uma composição salarial que continuaria fazendo o atleta ganhar os mesmos 70 mil reais mensais. No entanto, o zagueiro recusou a proposta provavelmente esperando que apareça outra oferta, quem sabe, de um time da série A.

O lateral esquerdo Artur está na mesma situação. O Criciúma gostaria de contar com o jogador, mas ele não aceitou a proposta.

O meia Xuxa e os laterais esquerdo João Lucas e Fernandinho também estão na lista dos negociáveis. Os três foram contratados após o Paulistão cercados de expectativas para o Nacional. Mas quando acionados não corresponderam.

O último da lista é o volante Fábio Braga. Filho do técnico Abel Braga, ele chegou ao Majestoso no início da temporada para ficar por um período de testes. Entrou em partes de jogos mas nunca se firmou.

Comente com seu Facebook