João Vítor comemora regularidade como titular na Ponte

0

Os dois jogos consecutivos nas duas últimas vitórias da Ponte Preta dão esperanças ao meio-campo alvinegro com um jogador, velho conhecido da torcida, mas que estava cercado de desconfianças há mais de um ano.

O jogador foi fundamental em 2016 quando a Macaca fez a melhor campanha na história dos pontos corridos da Série A do Brasileiro. No entanto, o ano seguinte foi terrível para João Vítor, que passou 2017 inteiro fora dos gramados,  tratando de duas cirurgias. O início deste ano também foi cercado de interrogações. Ele voltou aos gramados na primeira partida do ano da Ponte contra o São Bento na fase classificatória do Paulistão, mas não conseguiu ter sequência na época. Com o passar do tempo, o volante ganhou confiança, ritmo de jogo e mostrou que ainda pode ser importante para a Macaca na Série B.

Se João Vítor iniciar a partida de sábado diante do São Bento em Sorocaba, será a primeira vez que o jogador terá uma sequência de 3 partidas como titular pela primeira vez desde a primeira lesão, uma fratura no tornozelo em janeiro de 2017. Apesar de ser provável a escalação do volante como titular, ele prefere deixar a decisão final para o treinador: “O grupo é qualificado, todos os jogadores se respeitam, o João tem as convicções dele. Se ele optar por quem tá jogando ou por quem tá de fora, o time não terá dificuldade nenhuma”.

Por outro lado, João Vítor acredita que quanto mais for a campo, maiores serão as chances dele voltar a reeditar grandes atuações, como em 2016: “É difícil falar o que falta pra eu voltar ao meu melhor futebol. Eu quero mesmo é tá ajudando o dia-a-dia, cumprindo a função que o João determinar e, o principal, estar entre os 11 pra voltar aquele patamar de 2016”.

Nesta sexta pela manhã, João Brigatti comanda o último treino antes do jogo de sábado contra o São Bento, equipe que vem de 3 derrotas consecutivas na Série B: “Vai ser um jogo bem mais difícil do que o jogo contra o Fortaleza. Sabemos que se mantivermos a mesma pegada, foco e determinação vai ser um jogo onde podemos conseguir os 3 pontos, que será muito importante pra nossa subida na tabela”, disse João Vítor.