Jejum acabou! Ponte vence fora de casa e fica a 4 pontos do Z-4

0
Atacante Lucca comemora dois gols diante do Atlético-PR e artilharia isolada do Brasileirão

A Ponte Preta finalmente quebrou o jejum de vitórias longe do Majestoso. O time ficou mais de um ano sem conseguir um resultado positivo longe de casa pelo Brasileirão. Neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, a Macaca voltou a vencer longe de seus domínios e de quebra ultrapassou outra marca: foi a primeira vez que o time comandado por Gilson Kleina conseguiu duas vitórias consecutivas no Nacional.

Com o resultado, a Ponte chega aos 21 pontos, fica a quatro de distância do primeiro time na zona de rebaixamento e ainda sobe para o décimo lugar.

No primeiro tempo, o Atlético Paranaense partiu pro ataque. A equipe paranaense vinha de um empate em casa e precisava se afastar das últimas posições. Já a Ponte esteve com um esquema mais cauteloso e só saía em boas condições para o ataque. Apesar de mais volume de jogo, os donos da casa pouco criaram na etapa inicial.

No segundo tempo, Kleina voltou a acionar Renato Cajá. O meia saiu do banco de reservas e aos 6 minutos deu passe na medida pra Lucca abrir o placar. A vantagem alvinegra fez o Furacão se lançar ainda mais ao ataque. Foi aí que o goleiro Aranha começou a aparecer. Ele fez pelo menos quatro defesas importantes que garantiram o um a zero para a Ponte. Já aos 48 minutos, Jadson sofre pênalti de Eduardo da Silva. Cobrança que coroa o bom trabalho de Lucca na Macaca. O atacante converte e chega a artilharia isolada do Brasileirão com 10 gols.

Após a vitória, o elenco pontepretano segue em viagem. Nesta segunda, o time treina em Guarulhos, por onde segue viagem até Assunção no Paraguai para na quarta-feira fazer o segundo jogo da segunda fase da Copa Sulamericana diante do Sol de América.

No Brasileirão, a Macaca volta a campo no próximo domingo, diante do Fluminense no Majestoso.

Comente com seu Facebook