Janela de transferência dificulta devolução e Carlinhos pode ficar no Guarani até junho

0
Foto: Letícia Martins / Guarani FC

por júlio nascimento

O Guarani discute com o Standard Liège, da Bélgica, a devolução do meia-atacante Carlinhos antes do fim do empréstimo. Ele tem contrato com o Bugre até 30 de junho, mas está fora dos planos da comissão técnica e deve regressar ao futebol europeu no meio do ano.

Diretoria e comissão técnica do Guarani concordam que o melhor é liberar o atleta, mas isso não pode ser feito imediatamente. A janela de transferências na Bélgica abre apenas em junho.

Carlinhos chegou a receber elogios do técnico Osmar Loss no início da temporada, foi inscrito no Campeonato Paulista, mas depois acabou perdendo espaço. Foram seis jogos com a camisa do Bugre, três como titular e nenhum gol marcado. Ele não joga desde o dérbi 193 no mês passado.

Aos 24 anos, Carlinhos ainda não se firmou e foi mais uma aposta sem sucesso do departamento de futebol. O jogador foi revelado pelo Desportivo Brasil em 2012 e depois negociado com o Bayer Leverkusen. Sem brilhar na Alemanha, voltou ao Brasil para atuar no Internacional e no Red Bull, mas com passagens apagadas. Sua melhor fase foi no Aarau, da Suíça, onde marcou 10 gols em 37 jogos.

Na Bélgica atuou apenas por dois jogos e foi rapidamente negociado com o Guarani.

Comente com seu Facebook