Já classificado, Bugre pode fazer melhor planejamento para mata-mata

0

A classificação para a fase decisiva do Paulista da Série A2 com duas rodadas de antecedência pode deixar o Guarani mais tranquilo nesta reta final da primeira fase. No entanto, a cúpula alviverde agora pode pensar em fazer o melhor planejamento para chegar aos dois jogos do acesso com o elenco em ideais condições.

Após a goleada sobre o Penapolense por quatro a dois no domingo (18/03), o técnico Umberto Louzer avisou que iria pensar melhor na questão dos cartões amarelos. Dois atletas estão pendurados: o zagueiro Philipe Maia e o atacante Bruno Mendes. O treinador ainda não confirmou se eles irão forçar o terceiro cartão amarelo no jogo desta quarta (20/03) contra a Portuguesa. Lembrando que os cartões amarelos são zerados para a próxima fase, exceto quem precisar cumprir suspensão pela terceira advertência.

A questão física também preocupa a comissão alviverde. O lateral esquerdo Marcílio, os meias Bruno Nazário e Rondinelly e o atacante Bruno Mendes são os atletas mais desgastados e podem ser poupados nestas duas últimas rodadas. Marcílio já não participa da partida diante da Portuguesa por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Nesta terça pela tarde o Guarani faz o último jogo antes da partida desta quarta diante da Portuguesa no Canindé às 20 horas.