Invictos, Edson Silva e Philipe Maia é a dupla com melhor aproveitamento do Guarani

0

por júlio nascimento

O sistema defensivo segue sendo alvo das principais críticas do atual Guarani. Após falhas clamorosas na partida contra o Figueirense, na última rodada, os zagueiros passaram a ser mais questionados, principalmente a dupla escolhida entre Everton Alemão e Edson Silva.

Foram três duplas diferentes em 16 rodadas e os atuais titulares não são os que detém o melhor aproveitamento defensivo.

Edson Silva e Everton Alemão atuaram em seis jogos até o momento – inclusive no Dérbi 191 contra a Ponte Preta -, com 50% de aproveitamento dos pontos. Foram três vitórias e três derrotas com nove gols sofridos. Média de 1,5 gol sofrido por jogo.

A dupla de melhor aproveitamento é Edson Silva e Philipe Maia. Eles formaram a zaga do Bugre em sete oportunidades e somaram 52% dos pontos disputados. Foram duas vitórias e cinco empates com seis gols sofridos. Média de 0,85.

Outra escalação testada em três jogos por Umberto Louzer foi Anderson de Jesus e Philipe Maia. Eles atuaram em três jogos e venceram apenas a partida contra o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na segunda rodada, mas foram derrotados em outros dois jogos e sofreram 5 gols juntos. Média de 1,6 e aproveitamento de 33%.

EDSON SILVA E EVERTON ALEMÃO
6 JOGOS – 3V e 3D (50% de aproveitamento)
9 GOLS SOFRIDOS
MÉDIA: 1,5

EDSON SILVA E PHILIPE MAIA
7 JOGOS – 2V e 5E (52%)
6 GOLS SOFRIDOS
MÉDIA: 0,85

PHILIPE MAIA E ANDERSON JESUS
3 JOGOS – 1V e 2D (33%)
5 GOLS SOFRIDOS
MÉDIA: 1,6

v = vitória / e = empate / d = derrota

Comente com seu Facebook