A Ponte Preta inicia neste domingo sua preparação para o dérbi 197 na próxima terça-feira, no Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota para o Juventude, a Macaca acumulou dois resultados negativos seguidos e recebeu maior cobrança por parte dos torcedores às vésperas do clássico contra o Guarani.

O interino Fábio Moreno ainda não deve ser substituído por Marcelo Oliveira no banco de reservas e pode comandar o time na beira do gramado na terça-feira.

Moreno falou sobre pressão natural que antecede um clássico e ressaltou que o grupo é consciente da responsabilidade.

“É uma pressão que existe e já era inerente da partida. Eu não vejo que aumenta porque dérbi é dérbi e isso mexe com a nossa cidade em qualquer momento. Eu vivo isso desde criança como um bom campineiro e sei da nossa responsabilidade. Nós sabemos da nossa responsabilidade e o grupo vai dar todo o retorno esperado”, explicou.

O coordenador da Macaca também evitou falar sobre pontos negativos e aspecto emocional para não influenciar na preparação da equipe para enfrentar o Guarani.

“É sempre muito difícil falar sobre aspecto emocional e pontos negativos às vésperas do dérbi porque pode não ser proveitoso para o clube. A gente vai fazer nossa avaliação e procurar adequar o sistema ao que temos no momento para fazer o jogo”, concluiu.

Foto de Pontepress