Responsável pela transição entre os comandantes técnicos do Guarani, Sérgio Baresi comemorou a vitória contra o CRB e disse que os três pontos somados darão tranquilidade para o trabalho que será iniciado por Felipe Conceição na terça-feira.

“A vibração durante a partida foi muito positiva e percebi no banco toda reação de cada jogador. É um resultado que tira um peso grande das costas e que dá tranquilidade ao professor Felipe Conceição para iniciar o trabalho”, comentou.

Baresi fez menção ao aspecto emocional em praticamente todas repostas e reiterou a confiança que a equipe vai ganhar regularidade conforme o trabalho for desenvolvido.

“O trabalho no aspecto emocional sempre vai ter uma atenção maior quando a situação for de brigar na parte debaixo. Fizemos nestes dois dias trabalhos para melhorar a confiança dos jogadores. E isso refletiu na partida porque soubemos resistir a pressão até o final”, ressaltou.

Sobre a não utilização de Murilo Rangel, que permaneceu no banco de reservas, Baresi garantiu que não há problema físico. “O Rangel não participou por uma opção do Felipe e tenho certeza que daqui para frente ele vai avaliá-lo nos treinamentos. Quanto mais opções o elenco fica potencializado com um grupo forte”, encerou.

Foto de Israel Oliveira/Guarani FC