Instabilidade política não atrapalha e Guarani finaliza acerto com Santos por Romário

0
Foto: Santos FC

por júlio nascimento

Conforme antecipou a reportagem da Rádio Bandeirantes de Campinas na última terça-feira, o Guarani vai oficializar a contratação de um novo lateral-esquerdo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Romário, de 26 anos, que pertence ao Santos e será emprestado até dezembro.

Romário estava emprestado ao Ceará, mas rescindiu contrato na última sexta-feira. O lateral não estava sendo aproveitado no time de Lisca e optou por voltar ao futebol paulista para ficar próximo da família e visando mais oportunidades. O atleta é aguardado até terça-feira para exames médicos no Brinco de Ouro.

Apesar da instabilidade política no Santos, após a eliminação na Libertadores com o polêmico Caso Carlos Sanchéz, a diretoria do Guarani conseguiu a liberação do atleta por empréstimo nos mesmos moldes das negociações por Rafael Longuine e Matheus Oliveira. As duas diretorias se aproximaram no ano passado após a negociação por Lorran.

Em entrevista à Band Campinas, Palmeron despistou sobre o acordo com Romário, mas elogiou o atleta. “É um bom nome. Temos um bom grupo, mas precisamos qualificar para continuarmos com o objetivo de acesso”, disse. A chegada de Romário é fruto da instabilidade de Pará e a falta de confiança em Marcílio.

Natural de Diadema, Romário começou a carreira no Osasco Audax e rapidamente foi emprestado ao Porto, de Portugal, onde se destacou na equipe B. No Brasil também jogou no Bahia, Red Bull Brasil, Avaí, Atlético-GO, Ceará e chegou no Santos no início deste ano. Com apenas dois jogos na Vila Belmiro, não teve espaço com Jair Ventura e foi emprestado ao Ceará.