Douglas Mendes foi a grande novidade na escalação da Ponte Preta na partida da última rodada contra o Cruzeiro. Apesar da derrotada diante do líder da Série B, a postura do zagueiro de 18 anos chamou atenção e agradou os integrantes da comissão técnica.

DG estreou na equipe principal da Macaca na partida contra o Coritiba na última rodada da Série B do ano passado. O defensor participou do segundo tempo da vitória no Moisés Lucarelli. Já diante do Cruzeiro recebeu a primeira chance sob comando de Hélio dos Anjos.

“Até agora a minha ficha não caiu. Eu fiquei muito feliz por ter recebido a primeira oportunidade como titular com a camisa da Ponte. Foi um momento especial por ser um jogo no Mineirão com 60 mil pessoas. Minha mãe assistiu a partida e me mandou um áudio muito emocionada. Foi um momento especial”, disse o defensor.

A família de Douglas Mendes é de Tocantins, interior de Minas Gerais. Foram quatro horas de viagem até a capital Belo Horizonte para acompanhar a estreia do zagueiro como titular. Mas a ascensão do atleta não é novidade…

DG desembarcou no Moisaés Lucarelli em 2019 e integrou o time do Paulistão sub-15 com 14 anos. Depois subiu rapidamente para o sub-20, disputou o Brasileiro pelo sub-23 e agora está na equipe principal mesmo com 18 anos recém-completados.

“Jogar no profissional e na base é muito diferente principalmente por conta da exigência. Antes a gente era cobrado muito pelo lado físico, mas no profissional é preciso também buscar aprimorar a parte técnica e ter tranquilidade para se desenvolver dentro de campo”, completou.

Na expectativa por uma maior sequência com a camisa da Ponte, DG revelou que um dos seus principais ídolos é o zagueiro Dedé. O jogador foi sua inspiração principalmente por conta da passagem pelo Vasco da Gama entre 2010 e 2012.

“Era um jogador que eu falava que gostava desde criança. Fiquei sem acreditar quando soube que trabalharíamos juntos na Ponte Preta. O Dedé é um cara resenha e que sempre conversou muito comigo no período em que esteve no clube. Foi incrível aprender muitas coisas com ele”, encerrou.

Douglas Mendes e a Ponte Preta entram em campo nesta quinta-feira, diante do Sampaio Corrêa, no Moisés Lucarelli.

Foto de Diego Almeida/Pontepress

Comente com seu Facebook