Indicado pela Fifa, Vadão concorre ao prêmio de melhor técnico do futebol feminino

0

O ex-treinador de Ponte Preta e Guarani e atual comandante da seleção brasileira feminina, Oswaldo Alvarez, foi indicado pela Fifa nesta terça-feira ao prêmio de melhor técnico na categoria feminina. Ele concorre com outros nove concorrentes até o dia 24 de setembro, quando o vencedor será revelado em Londres.

https://twitter.com/FIFAWWC/status/1021711739061264384

Concorrem com o brasileiro Emma Hayes (Chelsea), Stephan Lerch (Wolfsburg), Mark Parsons (Portland Thorns), Reynald Pedros (Lyon), Alen Stajcic (Austrália), Asaka Takakura (Japão), Jorge Vilda (Espanha), Martina Voss-Tecklenburg e Sarina Wiegman (Holanda).

Vadão reassumiu a seleção feminina de futebol no lugar de Emily Lima em setembro de 2017. Esta é a segunda passagem do treinador. Na primeira, entre 2014 e 2016, o treinador comandou a chamada “seleção permanente”, grupo fixo de  jogadoras para a disputa da Copa do Mundo de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016.

O último clube comandado por Vadão no futebol campineiro foi o Guarani. Ele ficou seis meses no comando do Bugre antes de ser demitido pelo presidente Palmeron durante a Série B do Campeonato Brasileiro.