Indicação de Eduardo Baptista, Ronaldo acerta com Criciúma e se despede da Ponte após 128 minutos em campo

0

Foram apenas 128 minutos em campo no período de sete meses. O volante Ronaldo, indicado por Eduardo Baptista, se despediu da Macaca e acertou com o Criciúma para a sequência da temporada. É o terceiro jogador a deixar a equipe campineira no último mês – Tony e Vitinho também se despediram.

Ronaldo tem os direitos econômicos ligados ao Sport e tinha contratado com a Ponte Preta até dezembro, mas a falta de oportunidades forçou a procurá-lo uma nova equipe. O Criciúma se mostrou interessado no final do mês passado e a diretoria da Macaca não criou empecilhos para saída do atleta.

Ronaldo foi revelado pelo Sport em 2013 e trabalhou com Eduardo Baptista no clube pernambucano. O treinador, atualmente no Coritiba, foi responsável por indicá-lo na transição de 2017 para 2018 após passagem frustante do volante pelo Ohod, da Arábia Saudita – onde Ronaldo enfrentou problemas com o peso.

Foi utilizado em apenas três jogos pela Macaca em três meses. Entrou no segundo tempo nos jogos contra Palmeiras e Santos pela primeira fase do Campeonato Paulista e foi titular, atuando improvisado na lateral direita, no duelo contra o Mirassol pelo Troféu do Interior. Foram 128 minutos em campo.

Comente com seu Facebook