O meia Arthur Rezende, 26 anos, foi apresentado como reforço do Guarani na tarde desta sexta-feira. O atleta estava presente na Sala de Imprensa no Brinco de Ouro e atendeu os jornalistas que participaram por videoconferência.

Após a saída do Bahia, Rezende recebeu propostas de Chapecoense e CRB, mas optou pelo Bugre pela identificação com o clube. “Este foi o principal motivo para minha volta. Fiz 30 jogos aqui no ano passado e sai com um grande carinho dos torcedores. Isso foi algo que pesou muito, além de conhecer a comissão técnica, os jogadores e todos aqui”, explicou o meia.

O atleta atuou com Thiago Carpini como segundo volante em 2019. Ele chega para ser o titular em uma das posições que o treinador mais fez alterações nesta temporada.

“No Bahia eu alternei entre segundo volante e meia de criação. Mas isso não tem grande interferência porque faz parte da minha característica. Minha preferência é atuando como segundo volante, vindo de trás e acredito que não terei nenhuma dificuldade em retornar para essa função”, ressaltou.

Rezende e o elenco do Guarani seguem aguardando as autoridades decidirem sobre o retorno dos treinamentos presenciais. O atleta também participou da testagem do elenco durante a semana e aguarda os resultados.

“É difícil opinar sobre a volta dos jogos. É uma paixão e vai ser um entretenimento para quem estiver em quarentena. Mas a prioridade deve ser a saúde sempre. Vamos esperar as autoridades e quando for o momento seguiremos o protocolo”, finalizou.

Reportagem de Júlio Nascimento | Foto de David Oliveira (Guarani FC)

Comente com seu Facebook