Histórico na posição preocupa e Guarani avalia opções para lateral-esquerda

0
Foto: Letícia Martins - Guarani Press

por júlio nascimento

ESPEL ELEVADORES

O que Marcílio, Salomão, Rafael Borel, Pará e Romário têm em comum? Jogadores utilizados ou contatados para resolverem um antigo problema do Guarani: a lateral-esquerda. Pela grande rotatividade na posição entre Série A2 do Campeonato Paulista e Série B do Brasileirão não dá para defender a tese que algum destes cumpriu o objetivo.

Ainda assim, o histórico na posição deixa o Conselho de Administração preocupado. O Guarani não deve reformular integralmente o setor e estuda a possibilidade de renovação de Pará junto ao Cruzeiro. O jogador foi o que mais atuou como titular durante a Série B e ficaria no elenco como opção.

A ideia é a contratação de um jogador que assuma o status de titular e diminua a quantidade de erros na posição. O jovem Bidu, destaque do sub-20, também pode ganhar chance entre os profissionais na pré-temporada e será observado pelo técnico Osmar Loss.

O Guarani vasculha o elenco dos grandes times da Série A do Brasileirão em busca de laterais que não serão aproveitados na próxima temporada. Já para o outro lado a expectativa é pela volta de Lenon e a contratação de mais um jogador: Felipe Mattioni, do Juventude, é avaliado pela diretoria.

Comente com seu Facebook