Guarani volta a vencer e se aproxima do G-4 na série B

0
Elenco do Guarani comemora um dos gols da vitória por dois a zero sobre o Santa Cruz

Os zagueiros Willian Rocha e Ewerton Páscoa resolveram a vitória a favor do Bugre antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Com 31 pontos, o Guarani subiu para o sexto lugar, de volta à briga pelo acesso – são três pontos de distância para o G-4.

A chuva, o frio e a fase do Guarani com 7 partidas em vitória afastaram a torcida na tarde deste sábado(19). Apenas 2.563 pagantes compareceram ao Brinco de Ouro.

O técnico Vadão fez 8 mudanças entre os titulares incluindo o ídolo Fumagalli. Deu certo. O time bugrino mudou a postura. Foi vibrante e letal no início da partida. Em dois cruzamentos de Nazário, o melhor jogador da partida, um de escanteio e outro de falta, o Bugre fez 2 a 0, um aos 6 e outro aos 8 minutos de cabeça Willian Rocha e Ewerton Páscoa. O Guarani fez um bom primeiro tempo e poderia ter marcado o terceiro gol.

No início do segundo tempo o goleiro Vagner teve que trabalhar firme para evitar o primeiro gol do time pernambucano. O Bugre caiu de produção e o Santa Cruz começou a se assanhar. O técnico Vadão fez suas três alterações. Colocou Felipe Pará, um jogador que se mostrou muito esforçado ajudando na marcação. Entrou Richarlyson na frente do lado esquerdo e promoveu a reestreia de Bruno Mendes ao colocá-lo no lugar de Renteria, que foi o mais fraco do time. O Bugre equilibrou a partida e teve 3 oportunidades para fazer pelo menos mais um gol. Teve uma bola de Bruno Mendes que o zagueiro salvou em cima da linha.

O Guarani, entra em campo às 19h no próximo sábado para pegar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.