Guarani volta a vencer de virada após três meses; Bugre conseguiu feito apenas três vezes em 2018

0

por júlio nascimento

CAFÉ MORAES

O Guarani quebrou vários tabus no triunfo contra o CSA, na última terça-feira, no Alagoas, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória da equipe de Umberto Louzer fora de casa após 18 jogos e 11 meses sem somar três pontos como visitante na Série B. Além disso, o Bugre voltou a virar uma partida após três meses.

A última vitória de virada havia sido no jogo contra o Taubaté pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, atuando no Brinco de Ouro, a equipe alviverde contou com Bruno Nazário e Rondinelly para reverter o resultado e vencer por 2 a 1. Na rodada anterior, contra o Sertãozinho, a vitória por 4 a 2 também foi de virada.

O Guarani saiu atrás do marcador em treze jogos na temporada e reverteu apenas três. São dois empates, contra Rio Claro e Goiás, além de oito derrotas – quatro no Paulistão e quatro no Campeonato Brasileiro.

O técnico Umberto Louzer, após o jogo contra o CSA, cobrou maior atenção do sistema defensivo. A média de gols sofridos aumentou na competição nacional. O Bugre sofreu 18 gols em 18 rodadas da Série A2. Já no Brasileirão são 11 gols sofridos em nove rodadas.

Comente com seu Facebook