Depois de mais de um mês, Guarani volta a sofrer 2 gols em mesma partida

0
Zagueiro Diego Giaretta atuou em 15 partidas do Guarani na Série B. Nos últimos 8 jogos, ele foi titular na defesa do Bugre. Foto: David Oliveira - Guarani Futebol Clube

A derrota para o Botafogo-SP não foi considerado um desastre para o elenco do Guarani, que segue fora da zona de rebaixamento. Na reapresentação na tarde desta terça (15/10), o zagueiro Diego, escolhido para a entrevista coletiva, avaliou que o Bugre teve um “comportamento normal” no confronto e que detalhes aliados às atitudes da arbitragem foram determinantes para a derrota. “O que nos atrapalhou bastante foi a arbitragem. Nos irritou muito, prendeu muito o jogo, nos tirou do sério”. O jogador lembrou ainda de uma bola cabeceada por ele e que foi no travessão quando a partida estava empatada.

ESPEL ELEVADORES

Os alviverdes viveram recentemente um positivo período de cinco partidas consecutivas sem sofrer gols. O último jogo em que a equipe teve a defesa vazada mais de uma vez foi em 7 de setembro, na derrota por 2 a 3 para o Oeste no Brinco.

Contratado no início da temporada, Giaretta só conseguiu se firmar como titular na zaga bugrina depois do comando de Thiago Carpini. O setor defensivo alviverde tem sido um dos pontos positivos da reação do time na Série B. Nos 12 jogos do atual treinador, o time não teve a defesa vazada em 8 partidas. Foram 9 gols sofridos, com média de 0,75 gol por jogo; número melhor do que os 0,93 gol por partida que o Guarani tem nas 29 rodadas da Série B.

O Bugre passou mais de um mês sem levar dois gols numa mesma partida. Fato que não deve abalar o elenco, que vem mostrando recuperação e sabe que o mais importante é voltar a pontuar já na próxima rodada, mesmo fora de casa. “A gente não foi abaixo do nosso habitual, ainda mais em casa. A gente propôs o jogo, a percentagem de posse de bola, as criações foram mais da nossa parte (…) Cabeça erguida, quinta-feira tem mais uma batalha e já temos chance de reverter esta situação e retomar as vitórias novamente”.

Comente com seu Facebook