Guarani vence Paraná e sobe na Série B

0

O Guarani conseguiu emplacar a segunda vitória consecutiva e definitivamente respirar tranquilo contra a ameaça de rebaixamento. Depois de começar na frente e fazer um primeiro tempo melhor, o time caiu de rendimento na etapa final, cedeu o empate e chegou ao gol da vitória nos acréscimos com Renanzinho, que entrou nos minutos finais.

Com 31 pontos e invencibilidade de 4 jogos na série B, o Bugre começa a figurar entre os dez melhores da Série B, pelo menos até o final da 23ª rodada.

O Bugre segue a maratona intensa de 2 jogos por semana e no próximo sábado (28/11) recebe a líder Chapecoense no Brinco de Ouro.

PRIMEIRO TEMPO

O Guarani começa bem o jogo e logo tem a primeira oportunidade no cabeceio de Todinho. Depois, na bola parada, Marcelo também de cabeça tem a chance de abrir o placar para o Bugre, mas a bola sai.

Os visitantes controlam o jogo e têm mais volume no ataque, enquanto o Paraná tenta explorar o contra-ataque.

Aos 31, o Bugre inaugura o marcador. Depois do passe de Giovanny, Bidu arrisca forte da entrada da área, conta com falha de Alisson, e faz um belo gol.

O Paraná responde cinco minutos depois, mas com um gol irregular: depois do chute de Matheus Matias, a bola desvia no impedido Thiago Alves antes de entrar. Melhor para o Guarani, que ainda acerta uma bola na trave com Murilo Rangel nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

O Paraná volta com postura mais ofensiva no segundo tempo. Mesmo assim, o Guarani fica perto do segundo gol quando a defesa paranaense sai jogando errado, Todinho rouba a bola mas não finaliza bem.

Os donos da casa crescem no jogo; Romércio quase marca contra e Bressan tenta na jogada individual. Aos 22, o Paraná chega ao empate: Wandson recebe com liberdade e chuta forte para marcar.

O Paraná tenta aproveitar o bom momento no jogo, frente à queda de rendimento bugrina. Bruno Lopes tem boa chance na entrada da pequena área, mas a zaga afasta a chance da virada.

Mas, nos acréscimos, o Guarani volta a accelerar as ações de ataque, pressiona na marcação. Rickson ganha disputa, toca para Renanzinho confirmar a vitória alviverde fora de casa.

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Paraná e Guarani pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Vila Capanema, em Curitiba

ESCALAÇÕES? O Paraná, do técnico Rogério Micale, foi escalado com Alisson; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas (Luan), Karl e Renan Bressan (Vitinho Mesquita); Wandson (Léo Castro), Thiago Alves (Andrey) e Matheus Matias (Bruno Lopes). O Guarani, de Felipe Conceição, jogou com Gabriel Mesquita; Cristóvam, Wálber, Romércio e Bidu (Eliel); Marcelo, Murilo Rangel (Arthur Rezende) e Lucas Crispim (Rickson); Todinho (Rafael Costa), Giovanny e Bruno Sávio (Renanzinho).

GOLS? Bidu, aos 31 minutos do primeiro tempo e Wandson, aos 22 minutos do segundo tempo e Renanzinho aos 49 minutos do segundo tempo

QUEM APITOU? Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

CARTÕES AMARELOS? Jhony Douglas, Romércio, Lucas Crispim, Jean Victor, Bidu, Walber, Rafael Lima, Luan e Rickson

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook