Guarani vence fora, cumpre minimeta e retoma liderança da série B

0
foto: guaranifc.com.br

O Guarani conquistou mais uma vitória, a sétima no Brasileiro da Série B. O resultado positivo diante do ABC no Frasqueirão recolocou o Bugre na liderança da competição, com os mesmos 22 pontos do Juventude, mas a equipe de Campinas leva vantagem no número de vitórias. Além disso, o Guarani cumpre a segunda minimeta estipulada pelo técnico Vadão com uma rodada de antecedência. O time ainda guarda 2 pontos de ‘gordura’ da primeira minimeta e tem mais um jogo para tentar ficar mais acima da vargem.

O jogo em Natal ficou ameaçado de não acontecer. As fortes chuvas que caíram na região deixaram o estádio sem energia. A diretoria do ABC alugou dois geradores para viabilizar o jogo que começou com mais de uma hora de atraso.

Com a bola em jogo, o Guarani dominou a partida. O ABC praticamente não assustou o gol de Leandro Santos. O Bugre teve as melhores oportunidades e conseguiu garantir a vitória numa jogada de Lenon. O lateral direito apareceu com liberdade para chutar na saída do goleiro Edson.

A delegação alviverde volta para Campinas neste domingo. O time novamente terá uma semana cheia sem jogo no meio da semana. O próximo compromisso será novamente fora de casa, contra o Juventude, num duelo direto pela liderança da série B.