Guarani terá só uma mudança para buscar 2ª vitória consecutiva na série B

0
Atacante Rentería será mantido como referência no setor ofensivo

O Guarani terá só uma mudança com relação ao time que venceu o Santa Cruz no último sábado para enfrentar o Figueirense amanhã (26) em Florianópolis.

O técnico Vadão novamente teve uma semana cheia para trabalhar o elenco e só vai trocar o atacante Caíque por Claudinho. “Eu sempre falo pros jogadores: nós não sabemos o dia de amanhã, nem o meu, nem o deles. Sempre deixar o atleta em alerta. se tiver se dedicando, a qualquer momento pode voltar. É o que está acontecendo com o Claudinho… em nenhum momento ele esmoreceu. O Claudinho, nos treinamentos, mostrou que merece mais uma chance, e é o que está acontecendo”, disse Vadão na entrevista coletiva antes da viagem.

Apesar das críticas, o comandante vai apostar novamente em Rentería como referência no ataque. A escolha pelo atacante é pelos aspectos físicos. O colombiano esteve pronto antes dos concorrentes e por isso o treinador vai apostar novamente no jogador. “Ele tem um passado vitorioso e veio pra cá justamente por isso. Nós vamos colocá-lo novamente e deixá-lo um pouco mais à vontade”, afirmou Vadão.

Com 31 pontos e a 3 do G-4, o Guarani não vence fora de casa há quase dois meses. Encarar um adversário que está beirando a zona de rebaixamento pode ser um fator importante para o bugre buscar novamente a regularidade na competição. “Demorou pra gente vencer novamente. Agora, é mostrar pra eles que temos que cometer o mínimo de erros possível pra nos aproximarmos da vitória e não ficarmos a toda a hora ganha uma e perde a outra”, disse o treinador.

Comente com seu Facebook