Guarani terá a mesma escalação por três jogos seguidos pela quarta vez em 2018

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Press

por júlio nascimento

Repetir a escalação nem sempre é uma tarefa fácil para o técnico Umberto Louzer. Mas na noite desta terça-feira, diante do Figueirense, no Brinco de Ouro, o comandante bugrino terá a oportunidade de escalar o mesmo time pelo terceiro jogo seguido.

O Guarani vem embalado de duas vitórias contra Oeste e Coritiba. A ideia é utilizar a mesma escalação para tentar a primeira sequência de três vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Louzer tinha dúvida apenas sobre a utilização de Rafael Longuine, mas o meia está confirmado. Sendo assim, o Bugre está pronto com Oliveira, Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Ricardinho, Denner e Willian Oliveira; Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Mendes.

Será a quarta vez na temporada que Louzer consegue colocar em campo a mesma escalação por três jogos seguidos – a primeira na Série B. Umberto escalou o mesmo time nos três últimos jogos da Série A2 (semifinal e final) somando duas vitórias e um empate contra XV de Piracicaba e Oeste. Também repetiu a escalação contra Audax, Rio Claro e Inter de Limeira (2V e 1E) e São Bernardo, Água Santa e Batatais (2V e 1D).

Guarani e Figueirense figuram no meio da tabela da Série B. O Bugre é o sétimo colocado com 23 pontos – tem um de vantagem para os catarinenses que estão em nono. Pelo confronto direto entre Avaí e Atlético-GO, as chances de entrar no G4 ainda nesta rodada são remotas. O Bugre ainda precisa torcer por tropeços de Vila Nova e Ponte Preta.