Guarani tenta primeira vitória no Rei Pelé contra o CRB nesta sexta-feira

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

por júlio nascimento

O Guarani terá um grande desafio no feriado desta sexta-feira, 7, em território alagoano. O Bugre visita o CRB precisando dos três pontos para continuar sonhando com acesso na Série B, mas terá que conquistar a primeira vitória na história jogando no Estádio Rei Pelé.

O Guarani já visitou o campo do adversário em seis oportunidades. O primeiro jogo ocorreu em 1976, pelo Brasileirão, com vitória do CRB por 2 a 0. Desde então foram quatro empates e duas derrotas para os alagoanos. O último encontro foi no primeiro turno da Série B de 2017 com empate por 1 a 1.

O Bugre esteve próximo de vencer no Rei Pelé na Série B de 2005. O time na época comandado por Luis Carlos Ferreira abriu 3 a 1 antes do intervalo com gols de Edmílson, Nelsinho e Wagner, mas sofreu apagão na etapa final e deixou o CRB empatar em 3 a 3.

O Guarani conquistou quatro vitórias na história contra o CRB e todas foram no Brinco de Ouro. No geral são 11 jogos com quatro vitórias campineiras, cinco empates e duas vitórias do CRB – em 76 e 2012.

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Umberto Louzer deve promover mudanças na equipe titular. O zagueiro Fabrício foi vetado pelo departamento médico e ficou em Campinas. Bruno Mendes segue como dúvida. O provável Bugre tem Agenor; Kevin, Maia, Edson Silva (Ferreira) e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Bruno Xavier; Bruno Mendes (Jefferson Nem ou Marcão).

Comente com seu Facebook