Guarani tenta encerrar freguesia de 11 anos contra o Atlético-GO nesta terça

0

por júlio nascimento

Vencer o Atlético-GO tem sido uma tarefa mais difícil para o Guarani. O Bugre não conseguiu tal feito nos últimos 11 anos. Mas a equipe de Umberto Louzer precisa conquistar os três pontos nesta terça-feira, 21, no Brinco de Ouro, para ter a possibilidade de chegar ao Dérbi 192 no G4 da Série B.

A última vitória do Guarani contra o Dragão foi na Série B de 1991. O time comandado por Pepe contou com grande atuação de Pereira, que marcou os três gols de bola parada, para encaminhar o acesso na competição. Depois as equipes não se encontraram mais até o ano de 2007.

Nos últimos onze anos foram nove partidas com sete vitórias do Atlético e dois empates. As equipes também ficaram longo período sem jogar entre 2010 e 2018, o que aumentou o tabu do Bugre sem derrotar os goianos.

No geral são 16 jogos com três vitórias bugrinas, quatro empates e nove vitórias do Atlético. O Bugre marcou 15 gols e sofreu 22. No primeiro turno, atuando no Olímpico, em Goiânia, vitória do Atlético por 3 a 2. Gols marcados por João Paulo (2x) e Fernandes. Pelo lado bugrino, Bruno Nazário e Anselmo Ramon – que não estão mais com o grupo de 2018 -, balançaram as redes.