O Guarani tem grandes chances de confirmar sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista ainda neste meio de semana. Se isso ocorrer, o Bugre enfrentará o Mirassol no mata-mata.

O Guarani é o segundo colocado com 14 pontos no Grupo D. O líder Mirassol tem 17 e ainda não assegurou a primeira posição. O Santos, que ainda tem chances de classificação, está com 10 pontos. O lanterna é o já rebaixado São Caetano com três pontos.

São três resultados possíveis para a classificação ser oficializada matematicamente:

VITÓRIA NO DÉRBI 199
Se vencer a Ponte Preta nesta quarta-feira, o Guarani chegará aos 17 pontos e não poderá ser mais alcançado pelo Santos – que chegaria no máximo aos 16 nas últimas duas rodadas.

EMPATE OU DERROTA DO SANTOS
Se empatar no dérbi 199, o Guarani chegaria aos 15 pontos. Em caso de derrota ficaria com 14 pontos. Neste caso torceria por mais dois resultados: empate ou derrota do Santos contra o Palmeiras.

Vitória contra a Ponte Preta no dérbi 199, empate ou derrota do Santos contra o Palmeiras. Estes são os caminhos para o Guarani confirmar matematicamente sua classificação para o mata-mata.

Em caso de tropeço do Guarani no clássico aliado com vitória do Santos diante do Palmeiras, a diferença seria de apenas um ponto na última rodada. No domingo o Bugre enfrenta a Inter de Limeira enquanto o Santos joga contra o São Bento.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook