O Guarani finalmente venceu no Brinco de Ouro pela Série B de 2020.

O Bugre recebeu na tarde deste sábado, em Campinas, a equipe do CRB pela 15ª rodada da competição. Com gols de Crispim, Arthur Rezende (pênalti) e Waguininho, o time alviverde venceu por 3 a 1.

TABELA
Com o resultado, o Bugre chegou aos 14 pontos e segue na zona de rebaixamento. O próximo compromisso será na terça-feira diante do líder Cuiabá.

PRIMEIRO TEMPO
O gol do Bugre saiu logo aos quatro minutos. Waguininho lançou Todinho em profundidade e encontrou Lucas Crispim na pequena área para mergulhar e abrir o placar no Brinco de Ouro: 1 a 0.

O segundo gol veio aos 17 minutos. Com a marcação alta e apostando na intensidade, o Bugre fez uma dobradinha entre Cristovam e Pablo, que encontrou Waguininho na área. O camisa 21 mergulhou em um bonito peixinho para ampliar: 2 a 0.

No minuto seguinte, o CRB conseguiu diminuir com Diego Torres. O camisa 10 recuperou a bola na saída com Deivid, tabelou com Iago e finalizou de longe para vencer Gabriel Mesquita: 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi com domínio do CRB na posse de bola e chances criadas. O goleiro Gabriel Mesquita precisou aparecer com três intervenções importantes para evitar o gol de empate.

Aos 44 minutos, próximo ao apito final, Lucas Abreu acabou sendo derrubado por Ewerton Páscoa na área e o pênalti foi assinlado. Na cobrança, Arthur Rezende decretou o resultado final: 3 a 1.

Foto de Israel Oliveira/Guarani FC

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Guarani e CRB pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Brinco de Ouro em Campinas

ESCALAÇÕES? O Guarani jogou com Gabriel Mesquita; Cristovam (Giovanny), Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim (Lucas Abreu); Pablo (Romércio), Waguininho (Renanzinho) e Todinho. Já o CRB jogou com Edson Marden; Lucas Mendes (Thiaguinho), Ewerton Páscoa, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Marquinhos Calazans (Bill), Iago Dias e Safira (Darlisson.

GOLS? Lucas Crispim, Waguininho e Arthur Rezende (Guarani); Diego Torres (CRB)

ÁRBITRO? Charly Wendy Straub Deretti

CARTÕES AMARELOS? Gabriel Mesquita, Ewerton Páscoa, Darlisson, Thiaguinho, Claudinei e Safira

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? Jogo com portões fechados