O Guarani se reabilitou da derrota na estreia no Campeonato Paulista e somou seus primeiros três pontos nesta quinta-feira. A equipe comandada por Allan Aal visitou o Botafogo em Ribeirão Preto e venceu por 1 a 0 com gol marcado por Rodrigo Andrade.

TABELA
Com o resultado, o time campineiro chegou aos três pontos e assumiu o segundo lugar no Grupo D. O próximo compromisso será diante do Red Bull Bragantino, domingo, no Brinco de Ouro.

PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo começou apostando na posse de bola para envolver o Guarani e tentar criar as primeiras chances do jogo, mas precisou mudar a estratégia após a expulsão de Pará, responsável por uma entrada dura em Pablo e flagrado pelo árbitro de vídeo. A partir disso, o Bugre começou a apostar na velocidade com Renanzinho e Andrigo, mas não conseguiu bloquear o sistema defensivo do Botafogo na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
Com vantagem numérica, o Guarani continuou pressionando os mandantes e conseguiu balançar as redes aos 15 minutos. Após cobrança de lateral, o volante Rodrigo Andrade aproveitou o rebote e bateu forte para vencer o goleiro Igor: 1 a 0.

O Pantera ainda tentava reagir, mas as principais chances continuavam sendo do Bugre e os visitantes controlaram o resultado positivo até o apito final.

Foto de José Bazzo/Agência Botafogo

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Guarani e Botafogo pela segunda rodada do Campeonato Paulista

ONDE? Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

ESCALAÇÕES? O Botafogo, escalado por Alexandre Gallo, foi a campo com Igor; Rodrigo Ferreira, Fabão, Matheus Santos e Pará; Luan, Vinicius Kiss, Victor Bolt e Marlon; Michel e Rafael Marques. Já o Guarani, de Allan Aal, jogou com Gabriel Mesquita; Matheus Ludke, Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Índio e Tony; Renanzinho, Pablo e Rafa Costa.

GOLS? Rodrigo Andrade (Guarani)

QUEM APITOU? Jose Claudio Rocha Filho

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook