Guarani soma primeiro ponto fora de casa na Série B

0

O Guarani conquistou o primeiro ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Serra Dourada, o Bugre até saiu na frente, mas a defesa voltou a cochilar no final e o Goiás deixou tudo igual.

ESPEL ELEVADORES

Com o resultado, os alviverdes chegam aos 7 pontos e continuam em posição intermediária na Série B. O Bugre novamente terá uma semana cheia para se preparar para o próximo confronto, marcado para o sábado seguinte (26/05) diante do CRB no Brinco de Ouro, em Campinas

O JOGO

O Guarani até começou tentando tomar a iniciativa do ataque, mas o Goiás dominava a posse de bola e tem a primeira boa oportunidade de jogo com Carlos Eduardo cruzando pela direita, Thiago Luís desvia e a bola passa muito perto. O Bugre responde num forte chute de Rondinelly. Na reta final do primeiro tempo, o Bugre administra o empate e os homens de frente do alviverde não mostraram efetividade para buscar o gol, mesmo diante de um Goiás que apresentava problemas para buscar chances de gol. A defesa dos dois times leva a melhor num primeiro tempo de poucos lances de perigo.

No segundo tempo, as equipes continuavam com fraco poder ofensivo. Mas as alterações dos dois lados mudaram o panorama da partida. Pelo Goiás, Felipe Garcia fica muito perto do gol. Depois, Carlos Eduardo faz boa jogada e o chute rasteiro passa muito perto do gol de Bruno Brígido, que já estava batido no lance.
Quem teve melhor alvo foi Anselmo Ramon. Em jogada construída por Bruno Nazário, o atacante é rápido e manda uma bomba no canto. Ramon nem comemorou o gol. Ele sentiu o joelho que o tirou de quase todos os treinos da semana, mas conseguiu retornar para os minutos finais.
Logo em seguida, o Goiás fica muito perto do empate num belo chute de Felipe Gedóz bem defendido pelo goleiro alviverde. O Guarani recua para tentar manter o resultado nos últimos 10 minutos. Mas, aos 47, numa bola levantada pra área, Madison sobe livre de marcação e empata. Ponto lamentado pelos dois lados, mas principalmente pelo Goiás que segue sem vencer e na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

Data: sexta-feira, 18 de maio

Horário: 19h15

Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia

Público e Renda: 1639 pagantes, R$ 22555,00

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Auxiliares: Lucio Biersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva (Caíque Sá), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena, Renato Cajá (Giovanni)e Felipe Gedóz; Thiago Luís (Felipe Garcia) e Carlos Eduardo. Téc.: Ney Franco

Guarani: Bruno Brígido; Lenon, Edson Silva, Philipe Maia e Marcílio; Baraka, Ricardinho e Rondinelly; Rafael Longuine (Erik), Bruno Nazário e Bruno Mendes (Anselmo Ramon). Téc.: Umberto Louzer

Cartões Amarelos: Lenon, Eduardo Brock, Léo Sena

Gols: Anselmo Ramon, 35 minutos 2º tempo; Madison, 47 minutos, 2º tempo

Comente com seu Facebook