Guarani se despede da Série B com derrota para o Londrina

0
Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Guarani se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com nova derrota. O Bugre foi derrotado pelo rebaixado Londrina na tarde deste sábado, no Estádio do Café, por 2 a 0. Sendo assim, a equipe campineira termina a competição com 44 pontos na 13ª colocação.

ESPEL ELEVADORES

Os gols do Tubarão foram marcados por Léo Passos e Matheus Bianqui. Na briga individual contra a Ponte Preta, o Bugre termina atrás da principal rival na edição desta Série B, mas sai satisfeito com a arrancada no segundo turno que o livrou de chances de rebaixamento.

Carpini apostou na juventude e escalou um time alternativo para enfrentar o Tubarão. O principal destaque da equipe ainda no primeiro tempo foi o lateral Bidu. O jogador aparecia como opção surpresa no ataque e oferecia perigo ao time da casa.

O Guarani não conseguia êxito nas finalizações. O Bugre perdeu uma grande chance aos 19 minutos após jogada de Bidu e cruzamento para Diego Cardoso, que chutou a bola por cima do goleiro.

Foi quando o Londrina aproveitou a brecha e partiu para o ataque aos 37 minutos. Léo Passsos dominou na zona intermediária, não foi parado pelos defensores e chutou na saída do estreante Carlão: 1 a 0 para o LEC.

O Bugre passou a apostar na velocidade no segundo turno para tentar o gol de empate. Logo nos minutos iniciais, Marcelo encontrou Crispim, mas o meia não aproveitou a boa condição. Depois foi a vez de Bidu novamente aparecer e oferecer perigo ao gol de Matheus Albino na bola parada.

O mesmo problema do primeiro tempo se repetiu na etapa final. Aos 31 minutos, a defesa não teve atenção e viu Bruno Silva falhar. O atacante Matheus Bianqui não quis saber e tocou nas redes na saída de Carlão: 2 a 0.

O Guarani volta a campo no dia 22 de janeiro, diante da Inter de Limeira, fora de casa, na abertura do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 0 GUARANI

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 30 de novembro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Fernanda Kruger (M)

Gols: Léo Passos, aos 37 do 1ºT, e Matheus Bianqui, aos 31 do 2ºT (Londrina)
Cartões amarelos: Charles e Paulinho Moccelin (Londrina); Marcelo, Ricardinho e Felipe Guedes (Guarani)

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Victor Luiz (Matheus Bianqui); Charles, Anderson Leite, Paulinho Moccelin (Arthur Caculé) e Léo Passos; Matheusinho (Matheus Neris) e Uelber
Técnico: Silvinho

GUARANI: Carlão; Bruno Souza, Pedro Moraes, Bruno Silva e Bidu; Marcelo (Michel Douglas), Felipe Guedes (Ricardinho), Bady e Filipe Cirne (Renan); Lucas Crispim e Diego Cardoso
Técnico: Thiago Carpini

Comente com seu Facebook