A renovação de contrato de Umberto Louzer é tema debatido nos bastidores do Brinco de Ouro.

O vínculo do comandante bugrino vai até o fim do Paulistão em abril, mas o clube trabalha com a possibilidade de estender o compromisso até dezembro, como informou a Rádio Bandeirantes de Campinas.

Em entrevista ao programa Esporte em Debate, comandado por Carlos Batista, Louzer afirmou que ainda não foi procurado pelos dirigentes, mas que teria interesse em seguir no Bugre por mais tempo se esse for o desejo do clube também.

“Ainda não fui procurado para tratar essa situação. Eu gosto de cumprir meus contratos e estou focado no Paulistão neste momento. Mas é claro que tenho interesse em estender esse vínculo. Por enquanto eu busco ofertar o melhor, tirar o máximo dos atletas e conseguir excelentes resultados. Eu deixo essa decisão nas mãos da diretoria. Se a diretoria entender que o melhor cenário é a minha permanência, também tenho interesse em ficar”, explicou Louzer.

Com 79 jogos no comandado do Guarani, Louzer pode ser o segundo treinador a alcançar a centésima partida à beira do gramado neste século. O único a conseguir tal feito foi Oswaldo Alvarez, o Vadão, que comandou o clube em 150 jogos contando a partir de 2001.

Será o primeiro Paulistão de Louzer no Bugre. Em 2018, em seu primeiro desafio profissional, ele foi campeão da Série A2 e já dirigiu a equipe em duas edições de Série B, mas sem conseguir o tão sonhado acesso.

Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.