O superintendente de futebol do Guarani, Juliano Camrago, apresentou os dois primeiros reforços para a temporada 2024. O zagueiro Rayan e o lateral-esquerdo Hélder, que estavam no acesso do Criciúma na Série B, agora integram o Bugre.

Aos 34 anos, Rayan desembarca no Brinco de Ouro para liderar o sistema defensivo. Com três acessos no curríulo e uma passagem pela Ponte Preta, o zagueiro quer afastar o rótulo das lesões e se firmar na nova casa.

“A meta é fazer 100% dos jogos. É claro que o campeonato é pesado porque são jogos atrás dos outros. Em questão das lesões, em 2020 e 2021, eu tive duas lesões no rosto e isso foi uma fatalidade porque fiquei muito tempo sem jogar. Nunca tive nenhum problema muscular antes disso, mas depois passei a ter. 2022 melhorei, 2023 foi uma temporada zerado em relação as lesões. A minha vontade é repetir isso”, explicou.

“Sou um zagueiro mais técnico, com saída de bola, mas com marcação forte e buscando ajudar a equipe a não sofrer gols. A torcida me recebeu muito bem, todos desejando sorte. O passado a gente deixa lá e o meu foco é no Guarani para realizar nossos objetivos”, completou Rayan.

Hélder também é experiente e chega para brigar pela posição com Mayk. O jogador aposta nas características ofensivas para ganhar espaço sob o comando do técnico Umberto Louzer.

“O futebol moderno hoje pede construção, saída de bola e chegada forte no ataque. Eu venho me atualizando, tentando melhorar nessas características ofensivos. A sensação desde quando cheguei no Guarani é a mesma que tive no Juventude e Criciúma: são times de tradição, com títulos e com torcida exigente. E, por isso, é importante a gente estar sempre focado para conquistar vitórias”, comentou Hélder.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.