Guarani quer vencer Figueirense em SC após 10 anos

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

O Guarani inicia o returno da Série B neste final de semana, diante do Figueriense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. A última vez que o Bugre venceu o adversário em solo catarinense faz 10 anos e os comandados de Thiago Carpini tentarão derrubar essa marca.

ESPEL ELEVADORES

Com idas do Figueirense para a primeira divisão e quedas do Guarani para Série, os times ficaram seis temporadas sem confrontos. O reencontro foi em 2017, mas o Bugre foi derrotado naquela temporada em Florianópolis e no ano seguinte não saiu do empate sem gols.

Atuando como visitante contra o Figueirense, o Guarani já atuou 10 vezes e venceu apenas duas. Tem seis empates e também duas derrotas somadas. Já no histórico geral, segundo o José Mariolani, são 7 vitórias em 17 confrontos, além de 7 empates e 3 derrotas.

Os dois times vivem crises diferentes. O Figueirense recentemente perdeu por W.O. contra o Cuiabá após uma greve dos jogadores por salários atrasados. Os vencimentos na CLT de julho foram pagos na última quinta-feira, mas novas greves não estão descartadas até regularização total dos débitos.

Já o Bugre virou o turno como último colocado da Série B com 16 pontos. O time, que vive uma transição na presidência, ainda não definiu quem será o treinador que vai substituir Roberto Fonseca. Por enquanto, o auxiliar Thiago Carpini segue no comando.

Comente com seu Facebook