Guarani quer manter invencibilidade contra o Sampaio; serão 10 mudanças em relação ao primeiro turno

0
Foto: Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

Foram poucos encontros com bastante memórias positivas. Enfrentar o Sampaio Corrêa tem sido sinônimo de positividade na história do Guarani. Nos dois únicos confrontos contra os maranhenses, o Bugre conquistou vitórias convincentes por 2 a 0 e tem 100% de aproveitamento nos confrontos.

O primeiro encontro ocorreu no Brasileirão de 1977, em São Luís, quando o Bugre venceu o Sampaio por 2 a 0 com gols de Mauro e Miranda. Era o início da formação da equipe que viria a conquistar o Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

O segundo encontro ocorreu na segunda rodada da Série B neste ano. Após perder para o Fortaleza – em situação semelhante a última rodada -, o Guarani contou com gols de Denner e Guilherme para fazer 2 a 0 e conquistar os primeiros três pontos na competição.

Serão dez mudanças em relação ao time titular no primeiro turno. Bruno Brígido, Lenon, Baraka e Bruno Nazário deixaram a equipe. Anderson, Marcílio e Rondinelly foram para o banco de reservas. Denner e Caíque estão no DM e Ricardinho está suspenso. Apenas o zagueiro Philipe Maia esteve em campo no primeiro turno e estará em campo neste sábado.

O Bugre está confirmado com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Carioca e Pará; Willian Oliveira e Fabrício Bigode; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.