Guarani pode alcançar primeiro objetivo nas próximas três rodadas

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

ESPEL ELEVADORES

O técnico Umberto Louzer está próximo de alcançar o primeiro objetivo traçado no Guarani na Série B de 2018. Com o Bugre na sexta colocação com 36 pontos, ele precisa de mais nove para alcançar os 45 pontos e livrar a equipe de qualquer possibilidade de rebaixamento.

A comissão bugrina trabalha com etapas e a primeira sempre foi chegar ao corte dos 45 para trabalhar com objetivos maiores – o principal deles é o acesso para o Brasileirão de 2019.

Em entrevista recente, Umberto Louzer explicou a metodologia do Bugre. “A gente sempre trabalhou jogo a jogo. Claro que projeções são importantes, mas muitas vezes você vai para uma sequência de três jogos, quer sete pontos e se perde a primeira já acaba a estratégia. Queremos seguir sempre próximo do pelotão da frente para, quando chegar no final, conseguir dar uma estilingada, entrar no G4 e não sair mais. O objetivo principal é atingir os 45 pontos. Quando antes atingirmos essa nota de corte para permanecer, teremos mais jogos para buscar um objetivo maior”, disse.

No ano passado, após um primeiro turno brigando no G4, o Guarani teve uma queda de rendimento surpreendente no segundo turno e após a saída de Vadão figurou entre os últimos até a penúltima rodada. Terminou a competição com 44 pontos e não caiu por conta de uma vitória a mais do que o Luverdense.

Para chegar aos 45 pontos nas próximas três rodadas, o Guarani precisará vencer Criciúma (f), Goiás (c) e CRB (f).

Comente com seu Facebook