O Guarani completou o terceiro jogo consecutivo sem vencer. Nas últimas 3 partidas, o time somou apenas 2 dos 9 pontos disputados. No Allianz Arena, o Bugre perdeu para o Palmeiras por um a zero e viu a situação no Paulista ficar mais complicada.
O Guarani abusou dos erros na saída de bola, apresentou dificuldades na formação das jogadas ofensivas e novamente contou com boa atuação do goleiro Jefferson Paulino, que defendeu um pênalti, para que a derrota não fosse mais elástica.
Com 9 pontos, os alviverdes seguem na liderança do Grupo D, mas com um jogo a mais que os adversários. O Bugre pode cair para a terceira posição da chave se Bragantino e Corinthians vencerem suas partidas. Com folga no feriado de Carnaval, o Guarani volta a campo na sexta (28/02) quando recebe o Água Santa.
O JOGO
O Palmeiras começa o jogo no ataque e ainda conta com os erros na saída de bola bugrina para tentar o gol. Luiz Adriano é quem chuta a primeira em direção ao gol; Jefferson Paulino defende.
O Bugre consegue igualar a posse de bola e responde num contra ataque. Alemão recebe pela esquerda, dribla Felipe Melo e chuta bem, mas Weverton evita o gol. Melhor é a oportunidade seguinte. Depois do levantamento pra área, Luiz Adriano cabeceia na trave e no rebote Gustavo Gómez desperdiça.
Aos 26 minutos, Willian sai em velocidade, avança com a bola e toca para Dudu que chuta na saída de Jefferson Paulino para abrir o placar.
Os donos da casa têm boa chance de ampliar em mais um erro de saída de bola do Guarani. Luiz Adriano fica na cara de Paulino e o goleiro bugrino salva. O Bugre tenta responder num escanteio; Igor Henrique fica com a bola na entrada da área mas manda pra fora. Para encerrar a primeira etapa, um chute de Lucas Crispim que Weverton coloca para escanteio.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Palmeiras chega bem ao ataque e Jefferson Paulino salva o chute de Luiz Adriano. No lance seguinte, em mais uma jogada rápida do Palmeiras, o árbitro marca pênalti de Romércio em Dudu. O próprio Dudu vai pra bola e Paulino defende a cobrança.
O Bugre fica perto do empate quando Crispim tabela com Giovanny que manda de primeira e a bola sai raspando a trave. Pelo Palmeiras, Gabriel Veron faz bom lance pela esquerda e cruza para Victor Luís que chuta forte e a bola sobe. Nos minutos finais, o Palmeiras controla o jogo e tem ao menos 3 boas oportunidades para fazer o segundo gol, mas o jogo termina com a vantagem mínima de um a zero para os donos da casa.
PALMEIRAS X GUARANI
Campeonato Paulista – 7ª rodada
Data: quinta-feira, 20 de fevereiro
Horário: 21h30
Local: Allianz Arena – São Paulo
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões Amarelos: Igor Henrique, Deivid, Giovanny
Público: 19.086
Renda: R$ 1.011.248,14
Gols: Dudu, 26 minutos 1º tempo
PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña (Victor Luís); Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga (Luan); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Gabriel Veron). TÉCNICO: Vanderlei Luxemburgo
GUARANI: Jefferson Paulino; Pablo, Bruno Silva, Romércio e Thallyson; Deivid, Lucas Abreu (Juninho), Igor Henrique (Marcelo) e Giovanny; Lucas Crispim e Alemão (Mateusinho). TÉCNICO: Thiago Carpini