O Guarani segue na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo da décima primeira rodada, o time de Marcelo Chamusca recebeu o Operário, no Brinco de Ouro, mas perdeu por 3 a 0, com gols marcados por Silvinho, Tomas Bastos e Giovanni Pavani.

O Bugre até começou a partida atacando e pressionando o gol de Vanderlei. Lucão do Break recebeu duas oportunidades, enquanto Yago e Bruno José apostaram nas finalizações de longa distância. Mas foi o Operário quem aproveitou. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Silvinho recebeu na entrada da área e venceu Kozlinski para abrir o placar no Brinco de Ouro.

O segundo tempo começou com o Guarani tendo a chance de empatar com pênalti marcado após toque de Silvinho na grande área. Na cobrança, Giovanni Augusto bateu firme e Vanderlei desviou. Ela ainda tocou na trave e não entrou. Diogo Mateus ainda foi expulso e deixou a situação do Bugre mais complicada.

 Aos 38 da etapa final, Tomas Bastos recebeu na intermediária, teve liberdade para ajeitar e bateu com categoria para marcar o segundo. Quando o Guarani ainda assimilava o gol sofrido, o Fantasma chegou novamente com Giovanni Pavani. O meia acertou uma bela finalização de fora da área e fechou a conta: 3 a 0.

Sem vencer há sete jogos, a equipe segue na última colocação e vai brigar pela reabilitação no domingo, diante do Novorizontino, fora de casa.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook