Guarani perde para o América-MG e fica ainda mais isolado na lanterna da Série B

0

O Guarani saiu de Belo Horizonte com a quarta derrota consecutiva no Brasileiro da Série B. O Bugre saiu na frente, levou a virada, conseguiu a igualdade, mas sofreu a derrota aos 47 do segundo tempo: 3 a 2.

ESPEL ELEVADORES

A derrota deixa o Guarani em situação ainda mais difícil na classificação da Série B. O time segue na laterna, com 13 pontos e a diferença para o vice-lanterna (que agora é o Criciúma), aumentou de 3 para 6 pontos.

O Guarani vai em busca de uma nova tentativa de recuperação na próxima quarta (28/08), quando recebe o Londrina no Brinco de Ouro.

O JOGO

Em casa, o América tenta impor um ritmo forte no ataque no início, mas os visitantes conseguem controlar e equilibrar o jogo.

O Guarani encontra uma boa chance pelo lado direito. Depois do cruzamento, o chute de primeira de Bady é travado. Na segunda chance do Bugre, sai o gol. Aos 15 minutos, Bady rouba a bola, aciona Michel Douglas que toca para Igor Henrique; ele chuta forte e conta com a falha do goleiro Jori para abrir o placar.

Não deu muito tempo dos bugrinos comemorarem. Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, Felipe Azevedo ajeita na pequena área e Junior Viçosa empata.

O jogo seguiu equilibrado. O América tenta virar no chute forte de Felipe Azevedo que é desviado por Giaretta. Enquanto o Bugre tentou sair em velocidade, mas não teve mais eficiência para assustar o gol do Coelho.

O Guarani volta tentando surpreender o América num chute pela direita de Davó. Mas, aos 5 minutos, depois do cruzamento na área bugrina, a bola bate no braço de Giaretta e o juiz marca pênalti. Junior Viçosa cobra bem e vira a partida.

O América-MG se sente mais à vontade liderando o placar e cria as melhores possibilidades ofensivas. Mesmo assim, o Bugre consegue empatar. Aos 29, Thallyson levanta pra área, João Paulo desvia e marca contra.

Aos 44 minutos, o América faz o terceiro gol e o lance é invalidado por impedimento de Rafael Silva. Três minutos depois, o gol vale. No rebote, Flavio chuta de longe no canto e dá a vitória aos donos da casa.

AMÉRICA-MG X GUARANI

Campeonato Brasileiro Série B – 18ª rodada

Data: domingo 25 de agosto

Horário: 11 horas

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte

Árbitro: Dyorgines José Padovani

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Mayer Berger Mendonça

Gol: Igor Henrique, 15 minutos primeiro tempo; Junior Viçosa, 19 minutos primeiro tempo; Junior Viçosa, 6 minutos segundo tempo; João Paulo (contra), 29 minutos segundo tempo; Flavio, 47 minutos segundo tempo

Cartões Amarelos: Thallyson, Davó, Willian Maranhão, Igor Henrique, Brunno Lima

AMÉRICA-MG: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho e Geovane (Flavio); Felipe Azevedo, Mateusinho (Neto Berola) e Junior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

GUARANI: Kléver; Bruno Souza, Brunno Lima, Giaretta e Thallyson; Deivid (Deivid Sousa), Igor Henrique, Arthur Rezende e Bady (Filipe Cirne); Davó e Michel Douglas (Éder Luís). Técnico: Thiago Carpini

Comente com seu Facebook