Guarani perde no Canindé, mas mantém liderança com empate do São Bernardo

0

Depois de seis jogos, o Guarani voltou a perder no Paulista da A2. No estádio do Canindé, o Bugre perdeu por 2 a 1 para a Portuguesa. Mesmo assim, o Alviverde depende dele mesmo pra ficar em primeiro na competição. O empate do São Bernado – segundo colocado – com a Inter de Limeira não alterou a classificação.

ESPEL ELEVADORES

O Bugre volta a campo no sábado contra a Votuporanguense, às 15h, no Brinco de Ouro. Se o Guarani conquistar os três pontos garante a liderança e caso chegue a final a decisão será no Brinco.

O JOGO

Já classificado o Guarani entrou em campo desatento. A Portuguesa ameaçada pelo rebaixamento entrou com tudo, mas pouco criou. Aos 24 minutos, o Bugre levou perigo em um chute de Bruno Nazário. Mas na sequência a Lusa aproveitou a fragilidade do lado esquerdo do Bugre, que tinha Salomão – substituindo Marcilio, pra fazer 1 a 0. Pereira bateu no canto esquerdo de Bruno Brigido pra abrir o placar.

Aos 35 quase Nazário empata em um chute de fora da área. Então, aos 39, em uma jogada individual dentro da área, Erik chutou pra empatar o jogo. No fim da primeira etapa a Lusa até pressionou e meteu uma bola na trave com Pereira, mas não conseguiu ampliar.

No segundo tempo o Guarani continuava inoperante e a Portuguesa com todas as suas limitações técnicas ainda tentava marcar. Até que aos 26, Fernandinho cobra falta, a bola passa por baixo da barreira pra fazer 2 a 1. Mesmo atrás, o Bugre não conseguia agredir a Lusa. O destaque ficou para o técnico Umberto Louzer que ficou muito agitado no banco de reservas pela atitude do time que parecia não muito interessado na partida por já estar classificado.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Canindé, São Paulo

Data: Quarta-feira, 23 de março de 2018

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Portuguesa: João Lopes, Carlinhos, Gabriel, Marcos Vinicius, Jonatas Paulista, Cesar, Vinicius Martins, Raul (Fernandinho), Pereira (Vilares) e Cesinha (Franklin).

Guarani: Bruno Brigido, Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi, Baraka, Salomão, Ricardinho (Denner), Erik, Bruno Mendes (Pedro Boroluzzo), Rondinelly (Fumagalli) e Bruno Nazário

Gols: Pereira (26´1º tempo); Erik (36 1º tempo); Fernandinho (26´2º tempo)

Cartões Amarelos: Salomão, Fernandinho, Cesinha

Comente com seu Facebook